top of page

DIÁRIO DE BORDO

Egito

    Mostrando a cultura egípcia, sua medicina com a preservação dos mortos, seus Deuses, sua arquitetura e também sua escrita, também procuro mostrar como os escravos e quem sustentam o Egito.

    Em uma eterna luta para edificar uma ponte entre o humano e o divino, os egípcios se tornaram os fundadores da engenharia, construindo obras colossais, o documentário demostra as obras feitas por eles, monumentos que levavam décadas para ficarem prontos, entre esses os túmulos dos faraós eram sempre os mais impressionantes, geralmente ficavam escondidos no subterrâneo para que ninguém entrasse e violasse seu túmulo, então essas obras seriam muito maiores do que o que vemos em primeiro plano. Mas não apenas em suas construções os egípcios também dominaram o rio Nilo usando dele como meio de transporte, seu comércio se tornou notável, além de usufruírem dele para transporte de comida, material, pessoas entre outros.

   Os Faraós eram vistos como Deuses, e sua autoridade vinha de seu poder divino.

   Para os Faraós suas construções eram mais do que seu túmulo, suas construções demostravam sua alteridade, e seu poder divino, eram a suas ligações com os Deuses, dessa forma também surgiu a primeira cidade planejada.

    Em todo o vídeo e Demostrado o incrível trabalho deles como escultores, essas esculturas podiam ter cerca de 10m ou mais, com o intuito de demostra suas tecnologias e métodos de construção o vídeo deixa exibido os monumentos que por sua vez sozinhos já falam bastante sobre a época e a glória dos egípcios.

   Por volta de 2000 anos a.C os egípcios adicionaram um sistema de canais, represas e reservatórios que permitiu a irrigação de áreas não abrangidas pelas bacias, tornando assim possível a irrigação durante todo o ano.

   As muitas realizações dos antigos egípcios incluem o desenvolvimento de técnicas de extração mineira, topografia e construção que permitiram a edificação de monumentais pirâmides, templos e obeliscos; um sistema de matemática, um sistema prático e eficaz de medicina, sistemas de irrigação e técnicas de produção agrícola, os primeiros navios conhecidos, faiança e tecnologia com vidro.

   As primeiras manifestações de empirismo tradicional ocorreram no Egito.

   Eles também desenvolveram um material vítreo conhecido como Faiança, que é uma cerâmica feita de sílica, pequenas quantidades de cal e soda, e um colorante, tipicamente cobre, sua produção envolve aplicações de materiais pulverizados na forma de uma pasta mais um núcleo de argila, a que foi ateado fogo.

Para construir suas imponentes pirâmides, os egípcios tiveram que transportar gigantescos blocos de pedra e estátuas que pesavam toneladas pelo deserto. Para fazer isso eles usavam grandes trenós de madeira.

“ Ao usar a quantidade adequada de água, segundo os cientistas, eles conseguiriam reduzir pela metade o número necessário de operários para arrastar os trenós.

“Demonstramos de forma experimental que a fricção deslizante sobre a areia se reduz muito ao se adicionar um pouco – mas não muito – de água” diz o estudo realizado por um grupo liderado pelo professor Daniel Bonn e publicado na revista especializada Physical Review Letters.”

-http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/05/140502_piramides_areia_lk

Analise Tecnologica

bottom of page